Atualidade

Nuno Markl desafia Lena d’Água a encher os coliseus contra as dificuldades

No início desta semana, a cantora acionou o alarme, mostrando-se desesperada através de uma publicação no Facebook – que, entretanto, apagou – em que dava conta de estar sem trabalho e sem dinheiro, ao ponto de até a própria cama pôr à venda, o que levou à iniciativa do humorista.

“Os últimos dias foram duros para a minha querida Lena d’Água, que usou o Facebook para desabafar sobre as dificuldades por que está a passar. Não devia ser assim”, começou Nuno Markl, contando que convidou “a Lena para cantar o genérico de #1986ASérie com o João Só e a Catarina Salinas”.

“Ela chegou, viu, cantou e venceu. A voz dela continua com uma potência e um carisma únicos, o país devia continuar a ouvi-la e ela devia continuar a trabalhar. Foi a nossa rainha do pop e do rock, e devia continuar a ser. Anseio por poder mostrar-vos a canção, mas anseio ainda mais – e já lhe disse isto – que ela faça um concerto num, ou dois, Coliseus. Pode ser com participações dos músicos atuais que a admiram, ou pode ser a solo – tenho a certeza que enchia. As canções dela estão-nos no ADN”, desafiou Markl, enaltecendo o talento da artista, de 61 anos.

Depois dos desabafos de Lena d’Água nas redes sociais e de muitos amigos lhe terem pedido o NIB para a ajudar, os posts foram removidos, talvez pela própria ou por alguém próximo, até para a proteger num momento complicado da vida em que ela se assumiu “quase sem ninguém”.