Moda

Gio Rodrigues inova na criação numa fase de mudança pessoal

Quase a fazer 43 anos, o estilista vive uma nova etapa. De novo separado de Ana Gomes, Gio Rodrigues foca-se nos filhos em comum, Lourenço e Maria Clara, e Romeo, fruto do anterior casamento, e muito no trabalho que, esta semana, levou à cena na Alfândega do Porto.

As propostas surpreenderam, pois “acho que é um novo Gio, mais arrojado, fiz as coisas 100% à minha maneira, não que das outras vezes não o tenha feito, mas era um pouco mais contido”, sublinhou, acrescentando que “desta vez não tive tanto medo de arriscar na mistura das cores, nos materiais, na conjugação de ilhoses com musselines de seda… era necessário fazer algo diferente, acho que estava a ficar num registo muito clássico e não me estava a agradar”.

Nada foi por acaso, pois “a criação acompanha totalmente o estado do criador”. “Temos que estar bem e se estivermos mais felizes ou deprimidos isso reflete-se no nosso trabalho”, reconheceu Gio Rodrigues.

Entre as várias sugestões, foram as propostas para noivas que se destacaram, continuando a ser a grande aposta do designer. Aliás, “faz parte da minha vida, a marca Gio Rodrigues é reconhecida pelas noivas”, referiu, consciente do impacto das suas criações neste sector.

Este ano, Gio Rodrigues atingiu a maioridade, mas será em 2019 que celebrará duas décadas de carreira, contadas a partir do dia em que apresentou a sua primeira coleção, curiosamente dirigida ao público masculino.

Os anos passaram e aquele que adotou o Porto para vingar, somou experiência, fruto de uma apurada sensibilidade, apostando no mundo das mulheres que, atualmente, se renderam ao seu traço.

Veja algumas caras conhecidas que assistiram ao desfile e a coleção que fez parte da feira White Wedding Weekend, na Invicta: