Atualidade

Famosos da moda, do cinema e da música choram morte de estilista

O estilista franco-tunisino Azzedine Alaïa morreu este sábado, aos 77 anos, dez dias depois de ter sofrido uma queda que o conduziu ao coma. Nas redes sociais, modelos e atrizes prestam homenagem ao “escultor” das silhuetas femininas.

“Azzedine sempre me fez sentir linda, poderosa e em celebração. Foi uma honra usar as suas criações, trabalhar com ele e conhecer a sua expediência, alma genial. Descanse em paz”, declarou Irina Shayk no Instagram.

Salma Hayek recordou os anos de convívio e o que aprendeu com o criador: “Ensinou-me que todos os dias se levantava ansioso porque iria aprender e por quem iria conhecer. Nos anos em que o conheci, a sua admiração pela vida era contagiosa e inspiradora”.

Também Madonna recordou o criador com quem “trabalhou e riu”, reconhecendo a sorte que teve em conhecer aquela “alma talentosa e bonita”.

Reconhecido entre as mulheres, também reuniu o apreço dos homens, como demonstra Lenny Kravitz na hora da sua morte. “Estou tão triste com a morte do meu amigo, o meu Azzedine Alaïa. Ele era um génio e uma lenda no designer de moda, que percorreu ao seu ritmo a toda a hora. Além do seu talento, ele era o ser humano mais doce de sempre. Vou sentir muito a tua falta, Azzedine”, escreveu o artista também nas redes sociais.

O malogrado estilista vestiu muitas famosas, tendo tido, entre as suas musas Naomi Campbell. Michelle Obama e Lady Gaga também se renderam ao seu traço.

Alaïa caiu em casa há uma semana e meia, tendo entrado inconsciente no Hospital Lariboisière, em Paris, onde permaneceu até ao último suspiro de uma vida nem sempre fácil, pois foi como imigrante clandestino que se instalou em França onde acabou por vingar profissionalmente.

Fotos: Instagram homenagem das celebridades