Atualidade

Dália Madruga chama Cláudio Ramos à razão

Habituado a falar sobre tudo e todos, o cronista também deve estar preparado para ouvir o que não quer, pois arrisca a ter quem o enfrente depois de visado pelas suas intervenções.

Pelo menos, assim fez Dália Madruga, duas semanas depois de ter sido criticada por Cláudio Ramos pelo facto de ter partilhado, no Instagram, uma fotografia a amamentar a filha mais nova, Alice, durante a última edição da Feira de Cavalos da Golegã.

“Já não tenho o teu número, mas como te referias a uma foto do meu instagram, respondo-te por aqui… @claudio_ramos Bom dia, Cláudio! Começar por dizer que tal como gostas de mim, também eu gosto de ti, já houve alturas em que fomos mais próximos, mas não é a distância que qualifica as relações das pessoas, na minha opinião”, começou por escrever a ex-apresentadora na mesma rede social que serviu de assunto para a crítica.

“Sei que achaste que a minha fotografia a amamentar a minha filha mais nova, na Golegã, desnecessária!… tenho pena que sendo tu uma pessoa que admiro por ser tudo menos retrógrado aches que uma fotografia de uma mãe a amamentar possa ser considerada exibicionismo. Entristece-me, aliás, que seja cada vez menos normal as mulheres amamentarem os filhos! Eu tenho imenso orgulho em poder dar à minha filha todas as defesas que ela possa receber, tenho ainda mais orgulho quando uma simples fotografia incentiva outras mães a perderem a vergonha de um acto tão simples”, continuou desafiando Cláudio Ramos: “Pergunto-te, há alguma refeição que faças com a cabeça tapada? Ou alguma vez comeste na casa de banho ou confinado num espaço mínimo com cheiros menos agradáveis? Provavelmente não! Então porque teria eu de sujeitar a minha filha a isso quando ela está a ser alimentada”.

“A minha filha mama onde e quando quer e se com esse gesto tão normal incentivar outras mulheres a fazer o mesmo ficarei feliz, porque não há nada mais bonito e natural que providenciarmos alimento àqueles a quem demos vida! E no MEU instagram continuarei a partilhar o que achar que devo partilhar, seja o meu imenso amor pelos meus filhos e marido, seja qualquer banalidade ou conselho que ache que seja meritório, porque aqui só há amor e amizade, não há diz que disse! Beijinho para ti! #normalizebreastfeeding#amamentacaoexclusiva #amamentacao”, concluiu, sem filtros e com uma fotografia da bebé a acompanhar.

“E mais nada! Muito bem-dito. Bem hajam mulheres que lutam pela natureza maternal, e deixando as futilidades das aparências”, elogiou uma seguidora, enquanto outras usaram argumentos mais duros.

Até ao momento, Cláudio ainda não usou o Facebook para puxar dos galões, como tem feito ultimamente sobre os mais variados assuntos, mesmo quando os factos contrariam os seus argumentos.

Fotos: Instagram