Atualidade

Bombeiros portugueses foram os grandes vencedores em mais uma gala GQ

O Cinema São Jorge, em Lisboa, voltou a estender a passadeira vermelha ao glamour, numa noite em que foram distinguidos os melhores na Música, Arte, Desporto, Moda, Literatura e mundo empresarial. Em mais uma gala GQ Men of the Year Awards 2017, a solidariedade e a realidade do país estiveram em destaque numa homenagem justa a rematar à noite.

“Acabou assim, de forma incrível e com aplausos em pé. Os vencedores do prémio GQ Men of the Year na categoria ‘Heróis Nacionais’ são, merecidamente, os bombeiros portugueses”, anunciou a organização, numa prova de que há responsabilidade social numa iniciativa que juntou personalidades de todos os quadrantes, nacionais e internacionais.

Mas houve tantas e também reconhecidas distinções. O estilista Miguel Vieira foi o melhor do Design Nacional, enquanto o galardão da Literatura foi para Bruno Vieira Amaral, enquanto Pedro Cabrita Reis se destacou na Arte.

Na categoria de Desporto o surfista Frederico Morais foi quem subiu ao palco, antes de Henrique Sá Pessoa dizer presente no campo do Gourmet, num terreno em que a moda costuma ser rainha.

E, nessa vertente, Isilda Moreira foi a vencedora na categoria modelo feminina nacional, pois ao nível internacional o troféu foi entregue a Barbara Palvin – sim, a amiga especial de Neymar esteve na capital – enquanto nos homens o ascendente Francisco Henriques foi o melhor português e Jordan Barret o estrangeiro.

Na Música, a nota recaiu sobre Luis Fonsi que também marcou presente na iniciativa que Ana Sofia Martins apresentou e corou ainda a empresária nortenha Paula Amorim como “Mulher do Ano”.

Mas, outros figuras passaram pelo evento, até porque a festa que se seguiu à entrega de prémios entrou pela madrugada, num convívio entre famosos das passerelles e da televisão.

Veja as fotos de quem marcou presença no evento:

Fotos: César Lomba