Lifestyle

Árvore gigante e milhões de lâmpadas trazem Natal às Caldas da Rainha

Uma estrutura de 33 metros de altura com iluminação dinâmica e 3,5 milhões de lâmpadas são números que surpreendem, mas que se justificam para dar vida à época natalícia.

Isso tudo vai ser possível ver nas Caldas da Rainha a partir deste sábado, 18 de novembro. A inauguração da iluminação de Natal, bem como da árvore gigante, será levada a cabo às 18h00 pelo presidente da Câmara, Fernando Tinta Ferreira.

Caldas da Rainha promete, assim, ser a cidade que mais sorrisos vai dar este Natal. Além da habitual animação desta época festiva, quem a visitar terá todo um universo de bem-estar e conforto.

A iniciativa de sábado marca o início oficial do programa de animação de Natal da cidade, para o qual foram investidos cerca de 160 mil euros.

A expectativa da câmara e da Associação Empresarial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO) é que a cidade seja visitada por meio milhão de pessoas durante todo o período festivo.

A inauguração das iluminações de Natal é um momento muito aguardado e será assinalado com uma grande festa na Praça 25 de Abril, onde está a árvore gigante.

Elemento icónico do Natal das Caldas da Rainha, a árvore de grandes dimensões terá iluminação dinâmica, proporcionando um autêntico espetáculo de luz e cor.

O espírito natalício vai invadir a cidade que será decorada com mais de 3,5 milhões de microlâmpadas led, distribuídas ao longo de cerca de cinco quilómetros.

Fotos: Divulgação