Atualidade

Apresentador do ‘The Today Show’ despedido por assédio sexual

A notícia foi dada em direto pela própria colega de Matt Lauer. O apresentador do programa matinal de notícias da NBC foi despedido esta quarta-feira depois de o presidente do canal de televisão ter recebido uma queixa de assédio sexual.

Em comunicado, Andy Lack explicou que recebeu uma queixa na segunda-feira sobre o “comportamento sexual inapropriado” de Lauer “no trabalho” e que, por essa razão, decidiu despedi-lo.

Na nota, lida por Savannah Guthrie, é referido que esta foi a primeira queixa apresentada contra Lauer desde que este entrou para a NBC mas que existem razões para a direção acreditar que este não foi um caso isolado.

Savannah terminou dizendo que está “de coração partido” pelo colega Matt, “meu amigo querido e de muitas pessoas aqui”, e da colega que “teve a coragem de contar a sua história”.

“Matt Lauer terminou o seu contrato na NBC News. Na noite de segunda-feira, recebemos uma queixa detalhada de uma colega sobre o comportamento sexual inapropriado no local de trabalho feito por Matt Lauer. Como resultado, decidimos encerrar o seu emprego”, referiu o programa nas redes sociais.

O profissional estava na NBC News há 20 anos.

Donald Trump já reagiu ao anúncio desta quarta-feira. “Wow, Matt Lauer acabou de ser despedido da NBC por ‘comportamento sexual inapropriado no trabalho’. Mas quando é que os executivos de topo da NBC vão ser despedidos por divulgarem tantas notícias falsas? Verifiquem o passado do Andy Lack!”, escreveu o Presidente norte-americano no Twitter, referindo-se ao chairman da NBC, que foi quem emitiu o comunicado.

Fotos: Twitter