Televisão

Paulo Azevedo desafia Portugal em novo programa da RTP2

“A única forma de não falhar é nunca tentar”. Este é o mote do magazine ‘Consigo’, novo programa da RTP2 que será transmitido a partir de 23 de setembro.

Paulo Azevedo, ator e palestrante que nasceu sem mãos nem pernas, será o apresentador, nesta que é a sua estreia nesse papel na televisão. A seu lado tem a repórter Sandra Torres e juntos irão desafiar Portugal.

As gravações arrancaram na semana passada, tal como podemos perceber pelas publicações de Paulo no Facebook.

“Começa amanhã o grande desafio de me tornar apresentador (gravações do programa Consigo). Desafio esse que vou segurar com todas as forças na esperança que desta vez encontre o meu caminho profissional. Comunicar está-me no sangue. Acredito que amanhã será o início de “algo” muito bom, especial e diferente na nossa televisão. E lembrem-se: “A única forma de não falhar é nunca tentar”. Magazine Consigo, brevemente na RTP2″, começou por anunciar.

Já após o primeiro dia de gravações, disse que “o sonho começou”. “É tão fácil quando se faz o que se ama”, adiantou.

Depois, com uma foto da equipa, disse que “juntos vamos desafiar Portugal e o mundo!”

‘Consigo’ é um magazine que desafia a olhar de frente para a diferença, que acrescenta novas palavras ao conceito de “deficiência”, que partilha histórias de pessoas raras pela determinação e coragem.

O programa será emitido semanalmente na RTP, em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação, e terá espaço para todos os temas: Turismo, Educação, Cultura, Saúde,Tecnologia, Desporto.

A cada episódio são conhecidas novas histórias e novos projetos, todos eles com a mesma palavra de ordem: a inclusão.