Atualidade

André Silva e João Mário levam a magia da solidariedade para além dos relvados

A seleção joga esta terça-feira o segundo dos jogos amigáveis de preparação para o Mundial 2018 e em prol das vítimas dos incêndios que, nos últimos meses, assolaram o país, e os jogadores saíram à rua para estarem com quem sentiu o fogo muito de perto.

Na véspera de entrarem em campo contra os Estados Unidos, João Mário e André Silva foram até à Escola Secundária José Loureiro Botas, em Vieira de Leiria, uma das zonas mais afetadas, onde estiveram com crianças e adolescentes numa troca de experiências únicas.

Numa instituição que perdeu parte do seu exterior com a força das chamas, os craques conversaram, tiraram ‘selfies’, deram autógrafos e distribuíram bilhetes para o encontro de mais logo, no Estádio Municipal de Leiria, que eles próprios compraram para oferecer.

No trajeto, André Silva e João Mário puderam testemunhar a paisagem devastada que não os deixou indiferentes. “Não há palavras para descrever a destruição que vimos à nossa volta no concelho de Leiria”, partilhou o extremo do Inter Milão.

Para João Mário, os bilhetes “não resolverão todos os problemas”, mas a intenção foi dar “alguma alegria” a quem, direta ou indiretamente, foi atingido. “Contamos com todos para encher o estádio e ajudar estas famílias que precisam de nós”, apelou o futebolista, sabendo-se que ainda há ingressos disponíveis nas bilheteiras.

Fotos: Federação Portuguesa de Futebol