Lifestyle

Espaço na Foz apresenta-se como tentação para todo o tipo de mães

Há uma loja nova na Foz onde as mães são convidadas a fazer compras com os seus filhos. E quantos mais melhor, ou não fosse a Patuska, uma marca portuense de uma mãe de trigêmeas.

A “Patuska” saltou do online para um espaço físico quatro anos após ser criada por Patrícia Couceiro primeiro por necessidade própria, depois para responder à procura de outras mães. Isto por perceber a dificuldade que havia em vestir as suas filhas trigémeas de forma coordenada, mas não totalmente de igual.

No novo espaço, situado no número 204 da Rua Senhora da Luz, Foz, no Porto, “as mães são convidadas a fazer compras com os seus filhos”, expõe a anfitriã, assumindo que esta “é a loja ‘oficial’ das mães de gémeos”.

A marca cresceu e voltou a olhar para o mercado com vontade de marcar a diferença e preencher necessidades, daí a recente abertura de “um espaço 100% babyfriendly”, onde as mães podem andar com os bebés nos carrinhos sem constrangimentos.

“Lembro-me perfeitamente da frustração que sentia de não poder entrar em lado nenhum com as trigémeas”, recorda Patrícia Couceiro para nos explicar um pouco em que se distingue a oferta.

“É uma loja de rua com imenso espaço! São cerca de 75m2 que não quisemos encher em demasia e que tem uma entrada muito larga para se poder entrar com carros de gémeos e tudo. Aqui as mães circulam completamente à vontade e aqui as crianças podem ser crianças. Temos um cantinho com brinquedos em madeira propositadamente resistentes para eles poderem brincar. Toda a loja convida a que as mães não se sintam nem apertadas nem constrangidas se eles estiverem mais irrequietos”, anota a proprietária que promete uma boa relação preço/qualidade, além de um local ideal para famílias numerosas.

E, “quase tudo na loja é produção manual e a maioria nacionais. A roupa, os brinquedos de pano, alguns sapatos e parte da linha de puericultura, é tudo feito por mãos de fada, à moda antiga”, explica Patrícia.

Localizada na zona nobre de comércio da Foz, a loja arquitetada por César Moreira promete ser “a mais animada da rua”, pois estão previstos pequenos ateliers e a hora do conto, entre outras surpresas que andam no ar.

Está aberta ao público de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30 e encerra para almoço das 13h30 às 15h.

Veja algumas fotos da inauguração que aconteceu no  dia 29 de setembro:

Fotos: Sofia Costa