As dicas da Merche

Boinas são tendência num toque parisiense de exceção

Um acessório popular em outras épocas, ressurge agora num novo contexto da moda, podendo ser utilizado por mulheres de todas as idades e diferentes estilos. A boina empresta um ar internacional a qualquer mulher, bem ao estilo de uma Catherine Deneuve ou Brigitte Bardot. e ganham ainda mais força na nova estação.

Os ícones do cinema francês inspiram a moda que a atual diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, despertou na semana de moda de Paris em julho passado, e conquistou já Rihanna, Candice Swanepoel ou Bella Hadid, ganhando força na estação mais fria.

Há várias nuances, mas a que mais fãs tem conquistado, é a beret, ou seja, a que mais acusa influência da boina tipo francesa.

Podem ser usadas a cobrir todo o topo da cabeça ou de lado ou mais caída para a nuca, dependendo do visual que se pretenda, combinado com os mais diferentes penteados. Tranças, rabo de cavalo baixo atrás ou de lado, ou solto, são sugestões que se adequam na perfeição.

As golas altas empregam um ar retro ao look, mas as trench coat, as culottes e as sapatilhas dão sempre um toque ‘cool’ a quem enfia a boina. E, se lhe falta inspiração, aproveite e pesquise nas redes sociais usando a hashtag #berets.

 

Fotos: Prada/Divulgação e instagram