Atualidade

Gisele Bündchen e ‘ex’ unidos pelo mesmo propósito com apoio de Tom Brady

A modelo brasileira e Leonardo DiCaprio namoraram durante anos e, apesar de estarem separados há outros tantos, mantêm pontos em comum.

Neste caso estamos a falar da consciência ambiental e pela defesa do planeta. O ator até tem uma Fundação com esse propósito e já lançou documentários. Já Gisele Bündchen é uma das celebridades brasileiras mais acérrimas na luta contra a desflorestação da Amazónia.

E é precisamente a floresta, considerada por muitos o “pulmão do mundo”, que une de novo os dois ex-namorados.

“A floresta Amazónica tem um papel fundamental no equilíbrio do clima na Terra e, portanto, na vida de cada um de nós. Nos últimos anos a proteção diminuiu e o desmatamento aumentou drasticamente. E o que já era ruim, pode ficar ainda pior. Se as medidas que o governo vem tomando não forem vetadas, nosso futuro estará ameaçado. Diga NÃO à diminuição da proteção da Floresta do Jamanxim! Diga NÃO à exploração de minério no coração da floresta! #TodosPelaAmazônia #342Amazonia #TodosPelaAmazonia”, escreveu a antiga ‘anjo’ da Victoria’s Secret no Instagram.

Gisele partilhou um vídeo filmado na Amazónia e onde surge a conversar com um especialista sobre o assunto. O vídeo foi partilhado por várias celebridades e tem também por objetivo sensibilizar as pessoas para assinarem uma petição a impedir que a floresta “vire um deserto”.

Tom Brady, marido de Gisele, foi célere a mostrar publicamente o apoio à mãe dos seus dois filhos mais novos. “Great message and count me in!!! Te amo ❤” (Grande mensagem e conta comigo! Amo-te”, comentou o quarterback dos New England Patriots.

Também Leonardo DiCaprio está na mesma luta. “We must protect our planet” (Temos de proteger o nosso planeta”, começou por escrever o ator numa publicação que fez no Instagram e que foi escrita por um ativista brasileiro.

“Nós, brasileiros, devemos entender que temos o maior tesouro deste planeta em nosso país: a Amazónia. Um tesouro que nos mantém vivos. Chega do seu egoísmo, omissão, ignorância. Se isso não interessa a você, isso interessa a todo o planeta e ao futuro da vida na Terra. Por favor! Acorde!”, lê-se na mensagem.

O ator apelou ao uso da hashtag “togetherfortheamazon (juntos pela Amazónia) “para mostrar ao governo que não concordamos com a devastação da Amazónia para exploração comercial”.