Lifestyle

Ex-anjo revela o que come durante um dia

Os anjos da Victoria’s Secret (VS), para além de serem das modelos mais desejadas do planeta, têm de cumprir critérios rigorosos para serem admitidas.

Ter entre 18 e os 22 anos, medir entre 1.70 e os 1.85 cm, exibindo 61 cm de cintura, 86 cm de ancas, 86 cm de peito e 61 cm de cintura. Além disso, têm de ter carisma, um agente, ser inteligentes (segundo explicou o diretor de marketing de VS) e saber criar empatia.

E não é só. Mesmo as aspirantes precisam de ter muita experiência e de serem uma cara conhecida no setor. Basicamente são milhares de mulheres a sonhar ser uma das menos de mil felizardas.

Tanto a marca de lingerie, como as agências, exigem que as suas modelos tenham uma pele suave, um corpo tonificado e um cabelo muito cuidado e brilhante. Os traços faciais devem ficar bem vincados, esculpidos como uma obra de arte.

Mais difícil é ser considerada a crème de la crème do maior desfile do ano. Miranda Kerr foi uma das caras da Victoria’s Secret que teve esse estatuto. Só o facto de ter sido convidada para desfilar, em 2007, de forma a substituir a brasileira Gisele Bündchen, já era um bom sinal.

Mas obviamente nem tudo é fácil. E aquela que já foi considerada a sétima modelo mais bem paga do mundo, segundo o ranking da Forbes (ganhou 4 milhões de dólares entre maio de 2011 e maio de 2012), pode já não usar as asas de anjo mas continua a cumprir tudo à risca.

É o caso da alimentação. A australiana, que já tinha mostrado os seus dotes culinários ao lado do chef Gordon Ramsay, veio agora mostrar tudo o que come durante o dia.

Em entrevista à Harper Bazaar’s, a criadora de Kora Organics (linha de produtos orgânicos e amigos do ambiente para o cuidado da pele) abriu as portas da sua casa na Califórnia para mostrar as suas receitas de pequeno-almoço, almoço e jantar.

A recém-casada começa o dia com água quente e sumo de limão, um smoothie saudável onde mistura o seu Kora Organics Noni em pó e ainda mini panquecas para o seu filho Flynn. Até as panquecas da criança, de seis anos, fruto do seu casamento com Orlando Bloom, são saudáveis. E em doses pequenas, claro.

Após fazer um pouco de ioga, Kerr prepara uma salada colorida com salmão. E para o jantar, deixa a cozinhar durante sete horas um frango com várias especiarias.

O resultado? Uma vida saudável aos 34 anos e a prova de que não foi eleita em vão uma das caras mais bonitas da Victoria’s Secret, ao lado de Sara Sampaio, Heidi Klum, Tyra Banks, Gisele Bündchen, Adriana Lima ou Candice Swanepoel.