Lifestyle

Descanse com uma vista privilegiada sobre os rios de Portugal

No dia 30 de Setembro celebra-se o Dia Mundial dos Rios. Um dia que celebra a necessidade de proteger o ambiente e preservar os rios, sobretudo os que estão mais expostos à poluição, devido ao desenvolvimento industrial ou alterações climáticas.

De norte a sul, são vários os rios que recortam a geografia e compõe paisagens de cortar a respiração.

A HomeAway, líder em alojamentos para férias online, decidiu destacar este dia e selecionou um conjunto de casas com uma vista privilegiada sobre os rios mais emblemáticos que atravessam Portugal. Douro, Tejo ou Zêzere.

Rio abaixo ou rio acima, o que importa é partir à aventura e aproveitar as belezas naturais que cada destino oferece.

Rio Minho
A Casa da Quinta dos Moinhos fica em Vilarelho, Caminha. Tem duas suites, um espaço aberto para a cozinha, a sala de jantar e sala de estar, uma varanda em frente à piscina e uma vista fabulosa sobre a Espanha e o rio Minho.

A casa está toda equipada, com ar condicionado numa cama e no espaço aberto. Há ainda mobiliário de piscina e churrasqueira.

Fica a três quilómetros de distância de Caminha, sendo que em Moledo há a praia com a possibilidade de fazer muitos desportos. Já que ali está, fique para ver o pôr-do-sol.

Rio Cávado
A Casa da Barca é uma bela casa isolada, localizada no Parque Nacional de Peneda-Gerês com uma vista inesquecível do rio Cávado e rodeado por montanhas verdejantes. Não muito longe da propriedade existem cascatas naturais.

A casa tem 6 quartos duplos, cada um com a sua casa-de-banho privativa, e uma cozinha totalmente funcional e nova com aparelhos modernos.

A propriedade é toda em granito feita no estilo antigo. Esta propriedade beneficia de uma grande esplanada e uma piscina.

Rio Tejo
Este maravilhoso apartamento encontra-se no Parque das Nações (17º andar), uma das zonas mais modernas e dinâmicas da cidade de Lisboa.

Com 100m2, todos os quartos neste apartamento duplex oferecem uma vista panorâmica sobre o rio Tejo.

No andar de cima podem-se encontrar 2 suites com casa de banho, o quarto principal com um closet e casa de banho com banheira jacuzzi.

No andar inferior existe uma zona de estar e de refeições, uma casa de banho extra e uma cozinha totalmente equipada. O apartamento inclui um lugar de estacionamento disponível para os hóspedes.

Rio Zêzere
A Lago Azul Villa, localizada junto à Albufeira Castelo de Bode, possui 4 quartos (1 suite, 1 quarto duplo, 2 com camas individuais).

No coração do Lago Azul, a villa dispõem de óptimas condições. O local é tranquilo e muito agradável, rodeada pelo azul da água e o verde das montanhas.

Envolvida no perfume da natureza, poderá desfrutar da calma envolvente, verdadeiro apelo aos cinco sentidos.

Na área exterior composta pelo terraço e jardim, encontrará à sua disposição um barbecue, convidativo a momentos de lazer.

Rio Douro
Em Cinfães, a cerca de 50 quilómetros do Porto, fica a Quinta das Tílias Douro Valley.

Recuperada por um dos maiores “nomes” da arquitectura em Portugal, tem uma vista de sonho sobre o Rio Douro, e a escassas dezenas de metros deste, possui uma piscina de água salgada e uma excelente exposição solar, o que é muitíssimo importante nesta zona do Douro para se poder usufruir ao máximo da propriedade.

A sala, as varandas sobre o rio, adega, quarto principal e piscina estão virados a poente, ou seja, no verão tem sol para lá das 20h00.