Moda

Amal Clooney marca estilo num regresso especial ao trabalho

A advogada de direitos humanos é a representante legal de um sobrevivente do tráfico humano pelo grupo terrorista ISIS (auto-proclamado Estado Islâmico) no Iraque. Por isso esteve esta semana numa reunião do Conselho de Segurança da ONU, no âmbito da 72ª Assembleia Geral da organização, na qual foi decidido estabelecer uma equipa de pesquisa para processar esses militantes pelos crimes cometidos.

“Um momento histórico que prepara o caminho para a responsabilidade pelas atrocidades perpetradas no Iraque”, refere o perfil oficial, em espanhol, das Nações Unidas.

Além desta vitória profissional, Amal Clooney também marcou pontos no estilo usado. A mulher do ator norte-americano ‘atreveu-se’ a usar um fato vermelho e uma camisa em terracota, como se fosse usual ver uma profissional com um look tão forte no seu trabalho.

O fato de duas peças (casaco e saia) é a estrela deste outono, muito graças à escola nórdica que estabeleceu um precedente poderoso a este respeito. Aquele que escolheu Amal foi de Bottega Veneta, vindo da coleção Pre-Fall 2017.

É um fato de lã em tons de vermelho chinês e uma blusa de seda de terracota. Conjugou com sapatos de salto alto Manolo Blahnik e uma carteira Michael Kors em tons creme.

No fundo a causídica vestiu um conjunto que se tornou um apelo à expressão pessoal através da moda também em ambientes de trabalho (e até reuniões de enormíssima importância).

Até porque, além de defender o seu cliente, ainda teve de posar para fotografias ao lado de personalidades políticas como Elias Bou Saab, antigo Ministro da Educação e do Ensino Superior do Líbano que fez questão de partilhar esse momento no seu Instagram já que Amal também é libanesa, e Didier Reynders, ministro belga dos Negócios Estrangeiros que também mostrou esse encontro naquela rede social.

Fotos: Instagram