Moda

Alexander Wang apresenta nova coleção com festa na rua

A ideia era precisamente essa: levar a roupa de festa a todo o lado. E por isso o designer escolheu as ruas de Bushwick, Brooklyn, para apresentar a sua coleção primavera/verão 2018.

A Semana da Moda de Nova Iorque mudou-se assim este sábado para o exterior por uns instantes para a ‘Wang Fest’, repleta de roupa, música, bebidas e doces.

As modelos chegaram à passerelle através de um autocarro turístico, devidamente identificado com o mote do desfile, os convidados receberam pulseiras de pano ao estilo de festivais de música à entrada do evento e Kaia Gerber foi a primeira a desfilar.

A filha de Cindy Crawford, de 16 anos, tinha feito a sua estreia nos desfiles na quinta-feira, 7 de setembro, para a Calvin Klein mas aqui brilhou ainda mais.

Kim Kardashian e Kris Jenner assistiram a tudo e fotografaram Kendall Jenner, que também desfilou, assim como Suki Waterhouse, Bella Hadid e Candice Swanepoel.

As modelos usaram um acessório na cabeça inspirado na passagem de ano, mas com frases como “WANGOVER” (trocadilho com ‘hangover’, ou seja ressaca, e o nome do estilista), “PARTY ANIMAL” e “AFTER AFTER PARTY”.

A after party propriamente dita foi num armazém de Brooklyn, na mesma rua onde ocorreu o desfile. Além de bebidas, havia pirâmides com donuts.

Quatro artistas animaram o desfile com música, enquanto DJ’s trataram de manter o ritmo até às 03h00 deste domingo, 10 de setembro.

Quanto às propostas de Wang para a próxima época quente, há muita ganga, vestidos assimétricos, conjugações sui generis (camisas de seda com soutiens de desporto por cima, por exemplo) e vários acessórios.

Ora veja: