Atualidade

Shakira ganha mais em dois meses do que Gerard Piqué num ano

A luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres está na ordem do dia e é de cariz mundial. Ainda que na grande maioria das vezes, no exercício das mesmas funções, seja o trabalhador masculino a usufruir de um ordenado superior ao do sexo oposto, e é isso que se pretende corrigir, a verdade é que há casos, mais raros, em que o contrário também acontece.

Certo é que longe vão os tempos em que os homens saíam manhã cedo de casa para trabalhar, enquanto as mulheres ficavam a executar as lides domésticas, cuidando simultaneamente dos filhos. Nos dias de hoje isso é cada vez menos frequente. E, como referimos, também há casos em que a mulher ganha mais do que o marido, sobretudo entre as profissões mais mediáticas.

Aqui ao lado, em Espanha, há um caso sintomático, ainda que o casal em causa desempenhe funções diferentes na área do espectáculo. Segundo um estudo revelado pelo portal ‘Tu Salario’, a cantora colombiana Shakira tem rendimentos muito superiores ao do marido futebolista, o espanhol Gerard Piqué.

De acordo com essa publicação, Shakira encaixa mensalmente um valor na ordem dos 4 milhões de euros, sendo que Piqué aufere 5,8 milhões de euros… anuais para jogar no Barcelona. Contas feitas, a cantora ganha mais em dois meses do que Piqué num ano e, logo ele, que é um dos futebolistas mais bem pagos do país vizinho.

Tenha-se presente que, no caso da cantora de 40 anos, os valores apresentados referem-se, entre outros itens, a vendas de discos e bilhetes, campanhas publicitárias, concertos e digressões. Já os do futebolista de 30 anos dizem apenas respeito ao ordenado no Barcelona, onde nem sequer estão incluídos os prémios de jogo.

O casal, está visto, não passa dificuldades financeiras e tem dois herdeiros: Milan e Sasha, de 4 e 2 anos respetivamente.

Piqué, Shakira e os dois filhos, Sasha e Milan