Atualidade

Rivalidade entre Diana e Camilla também passou pela lingerie

Tudo aconteceu em 1989, apenas oito anos depois do casamento real mas já a viviam uma crise conjugal, que o mundo ainda desconhecia. Carlos e Diana dormiam em quartos separados e Camilla – ainda casada com Andrew Parker Bowles – continuava a ser a amante.

Numa noite, a princesa de Gales – que também encontrou consolo nos braços do cavaleiro James Hewitt – decidiu acompanhar o marido à festa do 40º aniversário de Annabel Elliot, irmã de Camilla. Algo que irritou a atual Duquesa da Cornualha.

De acordo com o escritor Richard Kay, que conhecia muito bem Diana, e o seu colega Geoffrey Levy, isto foi o que se passou naquela noite. Uma noite em que a mulher do herdeiro do trono inglês queria superar a seu rival, em vez de a desafiar.

Para tal preparou-se a preceito. Roupa interior, inclusive. Referem os dois, citados pelo ‘Daily Mail’, que Diana era realista em relação à competição. A rival podia ser 14 anos mais velha do que ela, mas esta sabia que tinha um fascínio que o Carlos achava irresistível.

Daí a ter ido aos armazéns da Harrods comprar lingerie sexy foi um passo. Já no Palácio de Kensington, quando vestia a lingerie para a festa, o príncipe olhou-a de cima a baixo e disse: “Você parece ridícula”.

Palavras que, segundo uma confidente, a deixaram arrasada. “Aquelas três palavras destruíram-na. Mudaram todo o impulso da noite”.

No percurso de carro entre o Palácio de Kensington e a festa, o príncipe fez questão de mostrar a sua irritação pelo facto da mulher ter decidido ir também.

Quando chegaram ao local da festa, foi um momento “embaraçoso”, recordou o guarda-costas da Scotland Yard, Ken Wharfe. “Toda a gente estava em choque total ao ver Diana lá pois eles eram amigos dele e não dela. Quase não podia suportar vê-la humilhada na frente de tantas pessoas. Senti-me muito desconfortável por ela.”

O ‘melhor’ chegou no final da noite. A maioria dos convidados, incluindo a princesa, já tinha subido as escadas para o salão, exceto Carlos e Camilla.

Quando Diana desceu, encontrou os dois a conversar, sentados à mesa, com um amigo deles. “Podem deixar-nos? Quero falar sozinha com Camilla”, disse ao marido ao amigo.

Enquanto alguém levava o filho da rainha a ver a casa, para longe dali, Diana foi direta ao assunto. “Quero que saibas que sei exatamente o que se está a passar. Peço desculpa por estar no caminho. Deve ser um inferno para vocês os dois… não me tratem como uma idiota”, pediu, recebendo uma resposta que a deixou ainda mais atónita.

“Tens tudo o que sempre quiseste. Tens todos os homens do mundo apaixonados por ti e duas crianças lindas. Que mais podes querer?”, questionou Camilla. “Quero o meu marido”, afirmou Diana, ainda que fosse naquela mesma noite que finalmente admitiu para si própria que o casamento com Carlos tinha chegado ao fim.