Lifestyle

Quer viver num castelo ao estilo de James Bond? Há um à venda

Fica em Olsene, a 70 quilómetros a oeste de Bruxelas (Bélgica), custa 25 milhões de euros, tem uma garagem subterrânea com elevador de acesso para carros, um fosso que rodeia a casa principal e que só pode ser atravessado através de uma ponte arqueada, um sistema de vigilância de última geração e um centro de treino que inclui sauna e uma piscina interior.

Ou seja, muito ao estilo de James Bond e que pode ser seu. Se quiser viver num castelo e se – pormenor importante – tiver e quiser gastar aqueles milhões.

Estamos a falar do Kasteel van Olsene. “O castelo remonta ao século XIX e foi amplamente renovado entre 2004 e 2012. É essa combinação de arquitetura histórica e conforto contemporâneo que dá à propriedade o seu charme especial”, disse Philippe Herbert, sócio-gerente da Engel & Völkers Gent-Centrum.

O arquiteto belga Louis Minard (1801-1875) foi responsável pelo projeto de Kasteel van Olsene. Ele construiu o castelo em forma de quadrado com as suas quatro torres de canto, em 1854, no estilo neo-renascentista, desenhando características de castelos medievais e igrejas da Europa Ocidental.

Antes disso, no século XI, um castelo conhecido como Hof Ter Wallen estava no mesmo local. A propriedade atual é cercada por um parque de 15 hectares com uma grande diversidade de plantas, caminhos e dependências.

Tem acessos ao longo de uma garagem de 850 metros de comprimento, alinhada com árvores. O castelo em si é alcançado por meio de uma ponte arqueada através do fosso.

A zona de estar de Kasteel van Olsene estende-se por cerca de 2 mil metros quadrados. Isso inclui cinco quartos, cada um com o seu próprio ‘dressing room’ (leia-se: closets, para o público feminino) e casa-de-banho, três cozinhas, um cinema em casa, uma adega e uma área de bem-estar com sauna e piscina.

A propriedade também está equipada com piso aquecido, uma solução de casa inteligente e tecnologia de segurança, como vigilância por vídeo. Outros destaques incluem uma piscina exterior, uma garagem subterrânea com espaço para máximo de 12 carros, uma instalação de lavagem de carro e elevador de carro.

Todas as comodidades do castelo estão incluídas no preço de compra. Portanto pense duas vezes, enquanto vê as fotos da propriedade:

Fotos: Engel & Völkers