Atualidade

Marc Anthony inaugura abrigo para crianças vítimas de abuso

O cantor porto-riquenho não esteve presente na cerimónia, por ainda estar em período de luto pela morte da mãe, mas deixou a sua mensagem.

“Obrigado a todos os que me acompanham por tornar este sonho realidade: para fornecer um novo lar para muitas crianças carentes. Vamos continuar a trabalhar para muitos mais!”, escreveu o ex-marido de Jennifer Lopez no Facebook.

Marc Anthony referia-se ao Hogar San Miguel, um albergue para crianças vítimas de abuso físico, psicológico ou sexual, que fica em Ponce, Porto Rico. Foi fundado há mais de duas décadas e começou o processo de revitalização em setembro de 2015.

Foi através da sua fundação Maestro Cares que o espaço – ao lado do Hospital Episcopal San Lucas – foi reinaugurado no início de agosto.

O abrigo tem dez quartos para 20 crianças, entre 8 e 17 anos, uma área recreativa, área de estudo com computadores, área administrativa, receção, escritórios individuais para assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, enfermaria e lavandaria.

“Ele não vem à abertura destes lugares para ser o centro das atenções, mas para apoiar como co-fundador da organização”, explicou Blanca Lassalle, porta-voz do artista.

“Todos e cada um dos lugares que trabalhamos para a Maestro Cares são importantes, mas Porto Rico, especialmente Ponce, tem um lugar especial no coração de Marc Anthony”, adiantou Henry Cárdenas, co-fundador da Fundação Casa Cares.

“Para ele, a coisa mais importante era que as crianças estivessem na sua nova casa, por isso decidimos não atrasar este processo importante”, frisou o mesmo, referindo-se à ausência do artista.

Com esta reabertura aumenta para cinco os lugares apoiados pela fundação (República Dominicana, Colômbia, México e Peru) e, de acordo com informações fornecidas, em breve estabelecerá um outro em Guadalajara, México; La Paz, Bolívia, e Chicago, Illinois.

Fotos: Facebook