Atualidade

Fotógrafo Pedro Palma desaparecido após mensagem misteriosa

O fotojornalista Pedro Palma, com quem foi casado da bióloga Clara Pinto Correia, está desaparecido desde a última quinta-feira, depois de ter deixado a casa onde vive com a irmã e a mãe, prometendo regressar o mais tardar na manhã seguinte. Nunca mais deu notícias e o seu perfil de Facebook faz temer o pior.

Pedro Palma, que é também cartoonista, artista plástico e designer gráfico, publicou um vídeo às 20h55 de quinta-feira e não foi visto desde então. O vídeo de 10 segundos de ruído branco e ‘chuva’ deixou os amigos e familiares de Pedro Palma ainda mais intrigados, até por terem sido apagadas todas as restantes publicações.

Desesperada, a irmã lançou o apelo também no Facebook: “Caso alguém tenha visto ou estado com o meu irmão Pedro Palma, entre as 21 horas de ontem e até agora, por favor informem-me”.

Rosário Palma pediu ajuda depois de ligar para “todos os hospitais” e constado que Pedro Palma não tinha dado entrada em nenhum. “Deixou o telemóvel em casa, pelo que não tenho forma de o contactar. Vou esperar mais 1 hora, caso não apareça vou reportar à PSP esta situação. Algo de muito estranho se passou e nada sei, nem o que fazer, além dos trâmites que já segui, contactar os Hospitais. Estou em pânico!”, acrescentou.

Sem notícias, participou o desaparecimento na PSP a quem forneceu fotografias do Alfa Romeo cinzento escuro com matrícula 21-68-XQ, viatura em que terá desaparecido.

Já na segunda-feira, Rosário voltou às redes sociais para agradecer o apoio recebido e dizer que o irmão se mantém em paradeiro desconhecido. Explicou ainda que não irá atender mais chamadas de telemóvel por estar cansada.

A familiar estranha que Pedro tenha partido sem avisar, até porque ele ajuda a tratar da mãe de ambos, de 81 anos, que recupera de um AVC. Além disso, ele próprio tem um problema de saúde grave, que a Rosário Palma não especificou, necessitando de medicação diária.

Pedro Palma é igualmente conhecido por ser o ex-marido da bióloga e cientista, Clara Pinto Correia. Em 2010, fotografou as expressões da mulher enquanto esta tinha um orgasmo. Essas imagens deram origem a uma exposição.