Atualidade

Despedida ao fotojornalista Pedro Palma será feita em Queijas

Uma semana depois de ser dado como desaparecido, o fotojornalista Pedro Palma – que acabou por ser encontrado sem vida na mala do próprio carro – terá uma última homenagem por parte dos entes queridos esta sexta-feira, 1 de setembro.

O anúncio foi feito pela irmã do fotógrafo, cartoonista e designer no Facebook.

“É com muita dor e pesar que informo que o corpo do meu irmão, João Pedro Palma, vai estar em câmara-ardente, a partir das 18 horas de hoje na Paróquia S. Miguel de Queijas”, lê-se na publicação de Rosário Palma.

“Dada a dor profunda que estou a sentir não estou em condições psicológicas de dizer mais nada nem atender telefonemas. Agradeço toda a colaboração, preocupação e ajuda que tive nestes dias, tão difíceis, desde o seu desaparecimento até hoje. Agora, poderei fazer o meu luto e despedir-me dele, ainda que em silêncio”, continuou a familiar.

Também Cristina Caras Lindas, que teria uma relação amorosa com Pedro Palma, informou sobre o velório na sua página de Facebook.

“Levar-te-ei girassóis as flores que sempre me deste. O teu EU será eterno. Paz”, explicou ainda a ex-apresentadora de televisão.

O carro que o ex-marido da bióloga e investigadora Clara Pinto Correia conduzia – e que tinha vendido a um amigo – foi encontrado pela GNR esta terça-feira, em São Pedro, Sintra. O corpo de Pedro Palma foi encontrado na bagageira do automóvel apenas no dia seguinte, durante a inspeção feita pela PJ.

Tendo em conta os indícios recolhidos até ao momento, a investigação da Polícia Judiciária centra-se na teoria de que a morte não se tratou de um crime, mas sim de suicídio.