Atualidade

Campeão do Ironman morre aos 47 anos de ataque cardíaco

Dean Mercer venceu duas vezes a prova do Ironman, uma das mais temidas provas de triatlo do mundo. Mas esta segunda-feira, 28 de agosto, de manhã não resistiu a um ataque cardíaco que sofreu quando conduzia. O carro acabou por se despistar e embater contra uma cerca na Gold Coast, Austrália.

O atleta, de 47 anos, ainda foi socorrido no local por um grupo de paramédicos mas acabaria por ser declarado morto no Hospital Universitário de Gold Coast. Deixa a mulher Reen, uma antiga campeã Ironwoman, e quatro filhos: Brayden, 13 anos, Rory, 11, Lachlan, de 9, e Joshua, com 6.

O anúncio da sua morte foi dado pela família, que em comunicado refere que o incidente aconteceu quando Dean regressava de um dos seus treinos matinais.

“O Dean estava a regressar a casa depois da sua sessão habitual de treino com um grupo de mestrado no Kurrawa surf club – onde ele é o diretor. Ele deveria telefonar e ir ao supermercado comprar coisas para a família quando sofreu uma paragem cardíaca ao volante do seu carro e embateu numa cerca na Rua Markeri, em Mermaid Waters”, lê-se no comunicado.

“Reen, rodeada dos amigos mais próximos teve que dar aos meninos a notícia chocante. Vocês só conseguem imaginar o sofrimento em torno da família Mercer neste momento. O Dean era um marido maravilhoso e um pai carinhoso que adorava partilhar o seu amor pela vida e pelo surf”.

Dean “irá ficar na história como um dos melhores ironmen da Austrália que representou NSW e Queensland e usou o verde e o ouro da Austrália”.

A sobrinha de Mercer, Jordan, é a atual campeã nacional da série Ironwoman surf.