Atualidade

Morreu o guarda-redes de andebol Alfredo Quintana

Faleceu esta sexta-feira, 26 de fevereiro, o guarda-redes de andebol dos dragões e da Seleção Nacional. Tinha 32 anos.

Alfredo Quintana encontrava-se em coma induzido na unidade de cuidados intensivos do Hospital S. João, no Porto, depois de, na segunda-feira, ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no início do treino do FC Porto, no Dragão Arena.

O atleta luso-cubano foi transportado para o hospital depois de ter estado mais de 30 minutos em paragem cardiorrespiratória. Uma TAC detetou um edema cerebral (acumulação de líquidos no cérebro), gerado pela longa paragem cardíaca.

Quintana era um apaixonado pela vida e principalmente pela filha, a pequena Alícia, que nasceu no dia 25 de julho de 2019.

Os seus pais, que vivem em Cuba, chegam segunda-feira à cidade do Porto. Já o irmão gémeo, que vive nos EUA, pode não ter oportunidade, devido à pandemia, de conseguir chegar a tempo do funeral de Alfredo Quintana.

O atleta, que desde 2014 representava a seleção nacional, foi um dos jogadores indiscutíveis, tendo ajudado a levar a equipa de Portugal ao sexto lugar do Europeu de 2020 e ao 10.º lugar do Mundial de 2021.

O FC Porto oficializou a morte do atleta nas suas redes sociais: