Atualidade

Ariana Grande pede controlo de armas após “terrorismo” em Las Vegas

Foi em maio que a cantora viveu uma experiência trágica no seu concerto na Manchester Arena, já que um homem se fez explodir no exterior do recinto, matando 22 pessoas, entre as quais muitas crianças e adolescentes.

Por isso, depois de ver o tiroteio em Las Vegas, na noite de domingo, Ariana Grande teve algo a dizer. “O meu coração está partido por causa de Las Vegas. Nós precisamos de amor, união, paz, controlo de armas e pessoas que olhem para isto e digam o nome correto = terrorismo”, sublinhou num tweet.

O tiroteio, que fez pelo menos 59 mortos e mais de 500 feridos e foi já considerado o maior massacre em massa na história dos EUA, decorreu durante o concerto ao ar livre do artista country Jason Aldean, no âmbito de um festival de música.

O autor do crime, Stephen Paddock que disparou do 32º andar do hotel resort Mandalay Bay contra multidão, suicidou-se antes da chegada da polícia.

E Ariana Grande não é a única personalidade a pedir revisão no controlo de armas.

Lady Gaga, John Mayer, Madonna e outros famosos usaram as suas redes sociais para pedir leis mais rigorosas.

“Isso é terrorismo, puro e simplesmente. Democratas e republicanos, por favor, unam-se”, pediu Gaga, usando a hashtag “controlo de armas”.

John Mayer fez uma série de posts sobre o assunto, questionando as ações das autoridades. “Vou manifestar os meus pensamentos sem as palavras ‘controlo de armas’, ‘fuzis’ e outras que provoquem um debate reflexivo. Sou um homem lógico e racional. Gosto de tirar a emoção (impossível hoje) e olhar para a questão num teórico vácuo para que isso faça sentido. Legisladores e influenciadores: Se vocês não estão a fazer nada com os seus poderes para ao menos reavaliar a ameaça dos ataques em massa, porque vocês não podem sair e dizer-nos que esta é a vida que vamos ter que aceitar?”.

Madonna destacou no seu post que “é muito fácil comprar uma pistola nos Estados Unidos ou ter acesso a armas automáticas, e isso precisa parar”.

A dupla de DJs The Chainsmokers fez um longo texto e pediu: “Esperamos dos líderes do nosso país uma real reflexão sobre as nossas leis e segurança e que possamos juntos encontrar um caminho para que isso nunca mais aconteça”.

Julianne Moore também reagiu: “Hoje nós choramos por Las Vegas, amanhã lutamos por eles. Junte-se ao movimento para parar a violência com armas”.