Atualidade

Ex-amante da princesa Diana luta pela vida após ataque cardíaco e AVC

James Hewitt, de 59 anos, sofreu um ataque cardíaco e um acidente vascular cerebral, uma informação que chegou à imprensa este sábado, 13 de maio.

O antigo oficial do Exército foi operado de urgência, com “uma pequena hipótese” de sobrevivência, segundo os médicos.

Hewitt encontra-se agora em recuperação, no Royal Devon and Exeter Hospital, onde deverá continuar internado nas próximas semanas. O veterano da Guerra do Golfo terá adoecido há acerca de duas semanas e ficado em “estado crítico”, tendo sido rapidamente levado para o Derriford Hospital, em Plymouth.

Foi nesse hospital que recebeu cuidados médicos especializados, segundo afirmaram os amigos, e só depois terá sido transferido para o Royal Devon and Exeter Hospital.

Este problema de saúde ocorreu cerca de dois meses após ter dado uma rara entrevista, onde voltou a negar os conhecidos rumores de que seria o verdadeiro pai do príncipe Harry.

“É o pai do Harry?”, perguntou a jornalista na entrevista feita ao ex-oficial do Exército. “Não, não sou”, respondeu o entrevistado, e acrescentou que esse rumor existe até hoje apenas para “vender jornais”.

Recorde-se James Hewitt e Diana foram amantes durante cerca de cinco anos. A Princesa do Povo era ainda casada com o príncipe Carlos na altura em que se apaixonou pelo antigo oficial. O casal foi obrigado a separar-se quando Hewitt foi enviado para o Iraque, devido à Guerra do Golfo em 1991.

James Hewitt vive com a mãe, Shirley, uma senhora já viúva. Os dois habitam um apartamento de dois quartos em Exeter, Inglaterra.

Fotos: Reprodução