Lifestyle

Luísa Castel-Branco prova que idade não a impede de perder peso

Tem 63 anos e lida há 20 com a hidradenite supurativa, uma patologia inflamatória, caracterizada por nódulos subcutâneos que afetam o tecido adiposo.

Por isso na hora de fazer uma dieta, Luísa Castel-Branco decidiu-se pela Pronokal, onde é seguida por uma equipa multidisciplinar, que inclui acompanhamento médico, nutricionistas e personal trainers, adotando assim uma dieta proteinada.

“Com ajuda médica e só assim podia fazê-lo com todos os problemas de saúde que tenho”, explicou a escritora e comentadora, num vídeo publicado no seu Facebook onde explica aos seguidores a dieta que já lhe permitiu perder oito quilos no espaço de um mês.

“Estava com 79 quilos. Ainda me faltam 6 quilos mas não vou desistir!”, salientou.

A sua experiência, diz, tem sido melhor que esperava. “Não é fácil especialmente para uma mulher com 63 anos, pós-menopausa, muita cortisona e muito antibiótico”, contou, referindo-se ao seu historial clínico. “Tem valido a pena, tem corrido bem e tem-me dado enorme qualidade de vida. Pensei que não era possível mas está a ser. É preciso muita disciplina e portar-me muito bem”, realçou no vídeo.

Também a apresentadora Maria Botelho Moniz, colega de Luísa Castel-Branco, está a seguir este método de emagrecimento e já perdeu mais de dez quilos.

No Método Pronokal, os resultados apresentados mostram que ao fim de 2 anos de tratamento, os pacientes mantêm a mesma perda de peso que tiveram nos primeiros dois meses. E, de acordo com um estudo publicado na revista ‘Endocrine’, o que se perde, a curto e longo prazo, com este Método é massa gorda, incluindo a massa gorda visceral, a mais prejudicial. A massa muscular, com a PronoKal, é preservada.