Atualidade

Gentil Martins chama Cristiano Ronaldo de “estupor moral” por recorrer a barrigas de aluguer

O conceituado cirurgião português, de 87 anos, definiu o craque do Real Madrid como “um estupor moral, que não pode ser exemplo para ninguém”, durante uma entrevista dada ao Expresso.

António Gentil Martins é contra o facto de Cristiano Ronaldo privar os filhos da companhia das mães biológicas, uma opção que considera “degradante e uma tristeza”.

“O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe”, salientou o cirurgião, conhecido por ter sido o responsável pela primeira operação de separação de gémeos siameses em Portugal, ocorrida em 1978.

O antigo bastonário da Ordem dos Médicos, entre 1977 e 1986, também criticou a mãe do futebolista, Dolores Aveiro. “Penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma”, afirmou na referida entrevista.

Dolores Aveiro com os netos Mateo e Eva

Gentil Martins falou também sobre a homossexualidade, o que gerou ainda mais polémica. “Trato-os como a qualquer doente e estou-me nas tintas se são isto ou aquilo… Não vou tratar mal uma pessoa que é homossexual, mas não aceito promovê-la. Se me perguntam se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio de personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam”, referiu.

As declarações acerca de Cristiano Ronaldo e de pessoas homossexuais já estão a gerar controvérsia nas redes sociais, tendo já alguns cibernautas pedido a intervenção da Ordem dos Médicos no caso.