Atualidade

Casamento Real: Abram alas para Sarah Ferguson

Dizem que era a nora favorita da Rainha – e o facto do príncipe André ser o filho preferido de Isabel II também deve ter ajudado – e é inegável que é uma pessoa com carisma.

Sarah Ferguson, ou Fergie para os amigos, pode ter estado incluída nos nomes que provocaram o “annus horribilis” da monarca – 1992, ano em que se separou de André (com um ou outro escândalo e traição pelo meio), assim como Diana e Carlos, além do incêndio que destruiu parte do Castelo de Windsor – mas não deixou de regressar em grande ao seio da realeza britânica.

A tia de Harry esteve na Capela de São Jorge para assistir ao casamento do ano e toda ela estava maravilhosa.

Sorridente, a distribuir acenos e apertos de mão com outros convidados e funcionários do Castelo, também marcou pela elegância.

Num vestido e casaco azul-marinho e com linhas rosas da Emma Louise Design e com um chapéu do estilista Jess Collett, a ex-mulher de André chegou entre o lote de convidados e não propriamente com elementos da família real.

Aliás, assim que ela chegou à porta da Capela, foi cumprimentar o futuro genro Jack Brooksbank, noivo da filha Eugenie, que já lá estava, à semelhança de Beatrice e André.

Ainda assim, mantém o título de Duquesa de York e provou porque é uma das figuras da família real britânica mais acarinhadas. Fruto da sua espontaneidade. Veremos se em outubro também será assim quando for a vez da sua filha mais nova se casar, igualmente na Capela de São Jorge, em Windsor.

Fotos: Gareth Fuller/POOL/AFP e GARETH FULLER/AFP/Getty Images