Atualidade

Festival da Criança Solidário arranca hoje no Estoril

Este evento, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, tem como objetivo principal proporcionar um dia diferente a todas as crianças, apelando aos visitantes que sejam solidários, doando alimentos, roupas e materiais audiovisuais à Academia de Psicologia e Teatro.

Com o tema ‘Quando for grande quero ser…”, o Festival da Criança Solidário começa hoje, 10 de junho, e estende-se até amanhã.

Nos jardins do Casino Estoril irá estar a Unidade Móvel do Instituto Português do Sangue para angariação de novos dadores de medula óssea e colheitas de sangue.

Além da vertente solidária, o Festival da Criança proporciona também um vasto leque de experiências para todos aqueles que o visitam. Como foco central existe o palco de talentos em que serão exibidas performances musicais, desfiles de moda, aulas de dança e cozinha, yoga para bebés, entre outras.

Ao longo de todo o espaço haverá animações como carrosséis, insufláveis, jogos, EcoKarts, mascotes, distribuição de brindes, pinturas faciais, piscina de bolas, produção de chocolates, prática de desportos como rugby, volley, futebol e artes marciais.

Em seu redor o recinto enche-se de tendas, cada uma alusiva a uma profissão, com venda de artigos para crianças apresentações de atividades didáticas relacionadas com cada tema.

Vai estar disponível ainda uma vasta zona de street food com doces e salgados para todos os gostos, aliada a zonas de descanso onde se poderá relaxar.

O objetivo do evento é contribuir para que seja alcançado mais um recorde de colheitas de sangue, como tem acontecido nos últimos quatro anos. A entrada é gratuita.