Atualidade

Paula Neves volta a ser estudante: “Gosto da vida das universidades”

Depois de ter terminado as gravações de ‘Onde está Elisa?’, série da TVI que ainda não tem uma data de estreia definida, mas que já está concluída, a atriz decidiu voltar a dedicar-se aos estudos.

“Estou a fazer mestrado em Estudos de Teatro”, contou Paula Neves, de 39 anos, em conversa com a Move Notícias. A estrela da estação de Queluz optou por fazer o curso na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

“Tinha muitas saudades de estudar. Eu sempre gostei de estudar, gosto da vida de estudante, gosto da vida das universidades, gosto daquilo tudo. E já estava com muitas saudades de fazer qualquer coisa assim”, confessou, referindo também necessidade de ter uma formação mais teórica na sua área.

“Eu formei-me em sociologia, e os meus cursos como atriz eram cursos práticos, que era o que eu precisava na altura para o meu trabalho. E então sentia muita falta da dimensão teórica. Precisei de ir para a escola e voltar aos antigos, para ir buscar a teoria toda que eu não tinha”, explicou.

#hemeroteca

Uma publicação compartilhada por Paula Neves (@paulanevesoficial) em

A experiência está a ser “ótima”, apesar de difícil por ser “exigente”, mas Paula Neves sente que devia ter parado para descansar em vez de se ter inscrito logo num mestrado, algo que fez por achar que não lhe afetaria o descanso, o que acabou por ser um “disparate”.

“Às vezes apetecia-me não fazer nada. Estive a trabalhar muito, fiz muitos trabalhos seguidos. Há muito tempo que estava com um ritmo de trabalho muito forte. Fiz duas temporadas de ‘ O Beijo do Escorpião’, três temporadas de ‘A Única Mulher’, com mais a série [‘Onde está Elisa?’], mais uma peça de teatro… Ou seja, tive um período grande de tempo sem pausas”, explicou.

Apesar de estar a descansar fisicamente, sente “uma necessidade muito grande” em fazê-lo a nível psicológico, e deseja terminar rapidamente o primeiro ano de mestrado para poder “finalmente ir de férias!”. No segundo ano terá de se preocupar apenas com a tese, sobre a qual já tem uma ideia acerca do tema que quer abordar, mas para já prefere não falar sobre o assunto.

As férias serão aproveitadas na companhia do marido Ricardo Duarte e dos cães, como já é hábito.

“Autocaravana, cães, marido, praia, grelhados, ler livros, ver as estrelas, todos os dias ver o pôr do sol… é esse o programa”, que será realizado no Alentejo, concluiu na entrevista à Move Notícias, durante um evento da marca Danone.

Fotos: César Lomba