Atualidade

Cantora brasileira e namorado morrem em acidente a caminho de entrevista

Eliza Clívia, cantora brasileira de forró eletrónico e ex-vocalista das bandas Cavaleiros do Forró e Cavalo de Aço, morreu num acidente de carro esta sexta-feira, 16 de junho, na cidade de Aracaju, no Sergipe. Tinha 37 anos.

O namorado, o baterista Sergio Ramos, também morreu. Ambos seguiam com mais três colegas no carro, tinham dado uma entrevista no programa ‘Segurança em Alerta’, na TV Aperipê, e a cantora iria ser entrevistada nas rádios Ilha FM, FM Sergipe e TV Atalaia.

De acordo com a imprensa brasileira, Eliza Clívia estava com a equipa a divulgar um espetáculo que iria dar nessa noite de sexta-feira naquela cidade.

O veículo em que a cantora estava colidiu com um autocarro num cruzamento. Segundo a Polícia Militar, citada pela comunicação social, o carro avançou e chocou com o bus. Com o impacto, a traseira do automóvel foi contra um muro.

Eliza Clívia e Sergio Ramos, que estavam no banco de trás sem cinto de segurança, foram esmagados e ficaram encarcerados. Os corpos foram levados para o IML para autópsia.

As outras três pessoas que seguiam no carro tiveram ferimentos ligeiros.

A banda Cavalo de Aço já lamentou a morte dos ex-integrantes do grupo. “As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor”, disseram.

Também o cantor Peruano Cavaleiros, atual vocalista de Cavaleiros do Forró, publicou uma homenagem à cantora, que descreveu de “nossa grande rainha. Daquelas que realmente são insubstituíveis”.

A cantora estava com um projeto a solo há quatro meses e andava a divulgar o seu trabalho em comemoração dos 20 anos de carreira. Tinha outros 14 concertos agendados este mês.