Off the record

Georgina Rodríguez: Vive com os passos todos controlados

A exposição mediática que a jovem modelo espanhola ganhou após ter começado a namorar com Cristiano Ronaldo retirou-lhe toda a liberdade que teve nos restantes 21 anos da sua vida. Foi um risco calculado e assumido de frente, com a força do amor que a une ao futebolista do Real Madrid e da seleção nacional.

Georgina Rodríguez tornou-se numa das figuras públicas mais procuradas a nível mundial, viu a sua vida dissecada nas revistas e teve ainda que superar outras situações, como a perda de empregos devido à presença constante dos paparazzi nas imediações das lojas onde trabalhava.

A vida da jovem modelo, de 22 anos, deu uma volta de 180 graus. De momento, não há passo que dê sem que esteja a ser controlada. Lembra-se, por exemplo, quando surgiu ao lado de um amigo numa foto por ele partilhada e Cristiano Ronaldo foi à caixa de comentários avisá-lo para ter ‘cuidado’? Pois bem, isso foi uma gota num oceano.

Entretanto, Georgina passou a estar sob vigilância total, não só por parte dos meios de comunicação, como ainda dos fãs que ganhou. Ainda que se mantenha o mais reservada possível, como mostra o facto de não dar entrevistas nem para desmentir as maiores polémicas em que se vê envolvida, a verdade é que a jovem vê essa sua postura ser traída pelo facto de vivermos na era das redes sociais.

Sabia, por exemplo, que bem recentemente Georgina tornou-se amiga de Daniela Ospina, a bela namorada do futebolista James Rodríguez? Ou que, em Madrid, tem amigas em comum com a irmã de Sara Carbonero? Pois bem, isso é tudo verdade e foi dado a conhecer publicamente por uma conta de Instagram que tem o único propósito de informar os seus seguidores sobre todas as ações praticadas pela namorada de Cristiano Ronaldo naquela rede social.

Os likes, as fotos e os vídeos partilhados, as novas amizades, os comentários: tudo o que Georgina faz é posteriormente divulgado publicamente. E, como se isso não bastasse, ainda tem de lidar com os roubos de identidade na internet, uma situação que gera muita contra-informação. Aliás, inclusivamente em Portugal, não falta quem crie rumores a partir de perfis falsos da modelo.

Indiferente a todos os incómodos que essas situações possam causar, Georgina Rodríguez vai vivendo o seu amor por Cristiano Ronaldo e é cada vez mais uma presença assídua no seio da família Aveiro e dos amigos do craque. É rara a publicação de Dolores, Kátia, Elma, Miguel Paixão ou Ricardo Regufe, só para citar algum, em que não deixa o like, o que diz bem da proximidade que tem com todos eles.

Quanto à sua conta oficial no Instagram, a rede social que mais usa, essa conta cada vez mais seguidores. No início do namoro com CR7 tinha poucos mais de 30 mil, mas agora aproxima-se do milhão. Não é de estranhar, afinal de contas, foi uma das figuras mais procuradas pelas objetivas dos repórteres de imagem no seguimento da conquista da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

Na discrição dessa sua conta, a modelo mantém os lemas de vida pelos quais sempre seguiu: “Vivedora da vida e sonhadora dos sonhos.” Será que o próximo a cumprir será o de ser mãe daquele que seria o seu primeiro filho e o segundo do craque que enche de orgulho todos os portugueses? Isso ainda não é certo, mas seguramente continuará a fazer correr rios de tinta.

Georgina já estará vacinada para essa situação e vai treinando para a maternidade com Cristianinho, de quem se mostra cada vez mais cúmplice e amiga.