Atualidade

Filhos da princesa Victoria da Suécia protagonizam feriado nacional

‘Midsommar’ (qualquer coisa como ‘Pleno Verão’, em Português) é um dos mais importantes feriados na Suécia. À semelhança do São João, comemora-se na noite de 23 para 24 de junho.

O evento ainda não decorreu mas a família real sueca já mostrou os protagonistas. Tratam-se da princesa Estelle e do príncipe Oscar, os dois filhos da herdeira ao trono, Victoria.

A casa real publicou, através das suas redes sociais e do seu site, quatro imagens inéditas das crianças, de 5 e 1 anos. As fotografias foram captadas por Erika Gerdemark na casa de família no Palácio de Haga.

“A família da princesa herdeira deseja a todos um feliz Midsommar!”, refere a legenda.

Em duas das imagens, os irmãos estão na varanda do palácio a apreciar o jardim. Noutra, Estelle – futura Rainha da Suécia – surge sozinha e numa outra aparece no sofá a segurar no irmão bebé.

Já no início deste mês, os dois filhos de Victoria e Daniel tinham protagonizado uma sessão fotográfica no âmbito do Dia Nacional da Suécia.

Novas fotos, mas desta vez do primo daqueles, também foram recentemente divulgadas. O príncipe Nicolas, filho da princesa Madeleine e de Chris O’Neill, comemorou 2 anos a 15 de junho e por isso teve direito a surgir em novas imagens oficiais.

A família real sueca é conhecida por divulgar, em vários momentos, imagens dos seus membros, especialmente dos mais novos.

O rei Carl Gustaf e a rainha Silvia têm cinco netos: Estelle, Oscar; Leonore e Nicolas; e Alexander, sendo que vem outro a caminho, fruto de Carl Philip e Sofia.

Fotos: Erika Gerdemark/Kungahuset e Kate Gabor/Kungahuset