Atualidade

Conheça as cidades-sede que irão acolher a Taça das Confederações

A Seleção Nacional estreia-se este domingo, 18 de junho, contra o México, na Taça das Confederações que começa sábado, 17 e termina no dia 2 de julho. A Rússia foi escolhida como anfitriã do evento, que decorrerá em quatro cidades do país, entre elas Moscovo, São Petersburgo, Cazã e Sóchi.

A Taça das Confederações é um torneio organizado pela FIFA com o objetivo de testar o país-sede, neste caso a Rússia, um ano antes do Mundial 2018. Existem no país outros oito estádios, ainda em obras, que serão usados no próximo ano.

Na competição estão também a Rússia, a Alemanha, o Chile, o México, Camarões, Austrália e Nova Zelândia.

Praça Vermelha, em Moscovo

Moscovo, capital da Rússia, é uma das cidades-sede a acolher o evento de futebol. Com cerca de 12 054 200 habitantes, um clima médio no verão entre os 17ºC e os 19ºC, tem o estádio Otkrytie Arena para receber as equipas da Taça das Confederações.

A Praça Vermelha, património da Unesco, é um dos principais pontos turísticos da capital. No local podem ser vistos o Kremlin, residência oficial da presidência, e a Catedral de São Basílio, a icónica igreja da arquitetura renascentista russa, além do Teatro Bolshoi e da Galeria Tretyakov.

Estádio de São Petersburgo

Já São Petersburgo tem uma população que ronda os 5 191 700, e o clima médio no verão é entre 16ºC e 18ºC. O estádio local chama-se Estádio Krestovsky.

Esta é a segunda maior cidade da Rússia, pois em primeiro lugar encontra-se Moscovo. Por ter sido a sede do governo russo, São Petersburgo é uma cidade com grande concentração de locais históricos e culturais. Alguns dos pontos turísticos são o Palácio de Inverno, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, local onde o município foi criado, e a Catedral que leva o nome dos dois santos, localizada no centro da cidade.

Mesquita de Kul Sharif, em Cazã

A população de Cazã é constituída por cerca de 1 205 700, e o clima médio no verão ronda os 17ºC e 20ºC. O estádio da cidade é o Kazan Arena.

Esta é a oitava cidade com mais habitantes na Rússia, e a capital da República do Tartaristão. O Kremlin de Kazan é um dos principais pontos turísticos da cidade, onde é possível visitar a Catedral da Anunciação, a Mesquita Kul Sharif e o Palácio do Governo do Tartaristão. A Torre de Söyembikä, uma das construções mais famosas e símbolo da cidade, também está localizada no Kremlin.

Cidade de Sochi, no Mar Negro

Sóchi tem por volta de 389 900 habitantes, um número bastante menor quando comparado com as cidades anteriores, e o clima médio no verão é mais quente do que nas restantes, ao estar entre 21ºC e 25.ºC. O estádio local chama-se Olímpico de Fisht.

A cidade está localizada na região do Cáucaso, ao sul da Rússia, e recebe turistas principalmente por ser uma espécie de cidade-resort. A região é chamada de Riviera Russa, devido às praias cheias no verão e às estações de esqui no inverno, além dos grandes eventos que realiza. A cidade é sede do Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, além de ter organizado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em 2014.

Fotos: Redes sociais