Atualidade

Ator de ‘Glee’ anuncia novo nome transgénero

Foi um fenómeno musical no seu país natal, Filipinas, e daí a protagonizar a série ‘Glee’ foi um passo. Charice Pempengco nasceu menina mas agora mudou de sexo e já assumiu a sua nova identidade transgénero.

“O meu primeiro tweet como Jake. Vi todos os vossos comentários de amor e estou tão feliz. Finalmente”, escreveu o artista, de 25 anos, na sua nova conta no Twitter, que tem já mais de 929 mil seguidores.

“Não deixarei que ninguém estrague esse momento. Não vou deixar ninguém estragar minha felicidade. Obrigado por todos os bonitos comentários sobre mim”, acrescentou.

O artista, nascido Charmaine Clarice Pempengco, inspirou milhões de jovens filipinos com sua odisseia pessoal. Nasceu na pobreza, mas graças à sua voz poderosa e talento dividiu o palco com Céline Dion, Andrea Bocelli e Josh Groban, chegando até a cantar para o ex-presidente americano Barack Obama.

Em 2013, Pempengco anunciou ser lésbica, causando controvérsia nas Filipinas, país predominantemente católico onde a homossexualidade é tolerada, mas não totalmente aceita.

“Basicamente a minha alma é masculina”, disse um ano mais tarde no programa da Oprah Winfrey.

Recorde o cantor na série ‘Glee’: