Atualidade

Mulher vai ver Anselmo Ralph e acaba despedida

Quando Sandra Marisa do Céu contou à sua entidade empregadora que tinha uma consulta médica, para na realidade ir ver um concerto de Anselmo Ralph, não deveria estar à espera do que se seguiria.

A mulher foi fotografada e apareceu em três revistas semanais, que a confundiram com a mãe do cantor angolano. Resultado? O patrão da empresa viu e foi despedida por ter mentido.

O concerto em questão foi a 9 de dezembro passado, no Campo Pequeno, em Lisboa. Mas só agora é que a história de Sandra foi conhecida.

Isto porque a mulher apresentou uma queixa contra as três revistas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que apresentou detalhadamente a situação no seu site.

“Tal situação retrata bem o mau profissionalismo dos jornalistas desta revista, que sem conhecimento de causa, assumiram uma mentira como sendo realidade, sem sequer terem o cuidado e a diligência de, pelo menos, se informarem de quem eu era ao certo e de quem era a verdadeira mãe do cantor Anselmo Ralph”, defende a queixosa, que afirma que tem “vivido sempre em sobressalto” com as abordagens que lhe fazem de “desconhecidos na rua”, questionando-a sobre a vida do cantor.

E nem o (verdadeiro) filho de Sandra escapa a esta história. De acordo com a mãe, a criança tem sido interpelada na escola, “em tom de chacota”, como se do irmão do cantor angolano se tratasse.

A ERC avaliou a queixa e constatou “a inobservância do rigor informativo e, em consequência desta falta, a violação do direito à imagem” de Sandra Marisa do Céu. O Conselho Regulador acabou por retirar a queixa a uma das revistas semanais, que na edição seguinte apresentou um pedido de desculpas à visada.