Saúde & bem-estar

Maior ação de voluntariado do país para ajudar instituições de saúde

O Grupo Montepio realiza hoje, 26 maio, a 5ª edição do Dia do Voluntariado Montepio, iniciativa de âmbito nacional e cariz solidário levada a cabo pela Associação Mutualista Montepio, que reúne mais de 500 colaboradores-voluntários do Grupo, de norte a sul do país e Regiões Autónomas.

A Associação Nariz Vermelho, ACAPO ou Cáritas Diocesana são apenas algumas das instituições que serão intervencionadas.

Será a maior participação de sempre de colaboradores-voluntários e apoiará associações de 31 pontos do país, num total de 38 ações de voluntariado coletivo e 7 ateliers no domínio das esferas social, ambiental, proteção de animais e workshops temáticos.

A norte do país, instituições como a Associação dos Amigos da Rua, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral e o Centro Juvenil de Campanhã acolhem os voluntários do Grupo Montepio para que apoiem o serviço de refeições aos sem-abrigo, a criação de espaços verdes para os mais jovens e a reabilitação de infraestruturas indispensáveis ao bom funcionamento daquelas associações.

Na região centro, a Cáritas Diocesana de Aveiro acolherá uma equipa desafiada a trabalhar na recuperação e remodelação de espaços, e a Associação Tempos Brilhantes contará com os colaboradores Montepio para a criação de acessos entre a Quinta das Pontes e o Bosque Mediterrânico.

Já na região de Lisboa, não faltam projetos conhecidos de todos os portugueses, como a
Associação Nariz Vermelho, a ACAPO ou o Centro Educacional para o Cidadão Deficiente, onde os colaboradores do Grupo Montepio se preparam para fazer a diferença.

A sul, as ações centram-se na proteção de animais, pelo que a Associação Milú 2 beneficiará da ajuda destes voluntários na recuperação de canis e na construção de novas boxes.

As regiões autónomas dos Açores e da Madeira contarão com a participação de duas equipas, em São Miguel e no Funchal, que garantirão projetos de reabilitação de espaço exteriores.