Atualidade

Sara Sampaio licita dois bilhetes para o show da Victoria’s Secret

A aposta para obtê-los já tem vários zeros.

A causa é solidária e pessoal para a top model portuguesa, que revelou a sua própria luta contra a Tricotilomania no início deste ano, nas redes sociais. Além de lutar diariamente contra os seus próprios impulsos, Sara Sampaio decidiu ajudar os que sofrem desse problema de forma mais intensa.

Por isso, decidiu leiloar dois bilhetes para assistir ao show da Victoria’s Secret, em novembro, em Nova Iorque, bem como terem a oportunidade de a conhecer.

O dinheiro angariado será entregue à Fundação TLC, que apoia pessoas com comportamentos repetitivos focados no corpo. Distúrbios que não são hábitos ou tiques, mas sim de tal forma complexos que fazem com que as pessoas sofram danos físicos. As licitações podem ser feitas até 11 de outubro. Nas regras pode ler-se que os participantes têm que ter pelo menos 21 anos.

Sara Sampaio colocou o anúncio no Instagram a 29 de setembro e hoje, dez dias depois, as apostas já ultrapassam os 26 mil dólares, cerca de 22,6 mil euros.

Esta é uma causa importante para a modelo que já falou abertamente sobre o seu problema de saúde: Tricotilomania. Um distúrbio que afeta o controle de impulsos e leva as pessoas que sofrem deste distúrbio a arrancar os pelos do corpo. “No meu caso começou aos 15 anos, comecei por arrancar as minhas pestanas e, rapidamente, passei para as sobrancelhas, os episódios pioram sob estresse ou quando estou a ver TV ou a ler um livro, tenho sorte porque as minhas sobrancelhas são fortes e crescem novamente, mas desde que eu me lembro que tenho falhas que, felizmente, posso facilmente cobrir com maquilhagem”, revelou.

“Eu sofro de um leve transtorno, mas há pessoas que quase não têm cabelo, sejam gentis com elas e não as julguem, é um distúrbio psicológico e elas não podem controlá-lo” disse na altura.