Atualidade

José Cid homenageia o falecido cunhado Mário Carrascalão

O cantor, de 75 anos, usou o Facebook para escrever um texto sobre o ex-vice-primeiro-ministro timorense, que morreu aos 80 anos sexta-feira, 19 de maio, no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, capital de Timor-Leste.

A morte do irmão de Gabriela Carrascalão, mulher de José Cid, deixou o cantor bastante consternado, um sentimento que foi partilhado com os fãs, através das rede sociais.

“Meu cunhado. Tive o privilégio de o conhecer pessoalmente pela primeira vez há dois meses atrás. Conversámos (até então só pelo telefone) pela primeira vez frente a frente. Conversámos sobre tanta coisa e as nossas opiniões coincidiam…”, começou por escrever o músico, ao recordar o dia em que ambos se encontraram.

“Adorei ter visto o carinho como ele lidava com a minha querida mulher Gabriela… Tanto amor e carinho nesta família. Como é normal, tirámos fotos! Lá estamos, o Mário, a sua querida mulher Milena, a filha Fifi e a Gabriela e eu… Foram horas para recordarmos com saudade…”, acrescentou José Cid, que partilhou imagens tiradas durante o convívio com o cunhado.

José Cid referiu também que tinha falado com Mário Carrascalão no dia de anos do político, 12 de maio, e que se despediu com “até um destes dias”, sem imaginar a “trágica notícia” que viria aí, apenas um dia depois do antigo vice-primeiro-ministro timorense ter sido galardoado com o Grande Colar da Ordem de Timor-Leste, a mais alta condecoração do referido país.

“Descansa em paz querido cunhado! A vida é uma passagem: Mas a TUA foi útil a todo um povo que protegeste e amaste ao limite que nunca te esquecer! Não devo deixar de realçar como defendeste e lutaste pela língua Portuguesa na terra do’Sol Nascente – Timor Loro Sa’e'”, concluiu José Cid, que agradeceu ao malogrado político pelo exemplo que deu a todos.

As causas da morte de Mário Carrascalão ainda estão por apurar, mas existem indícios de que terá sofrido um ataque cardíaco enquanto conduzia e viajava sozinho no seu carro privado, na zona do bairro do Farol, em Díli.

Fotos: Redes sociais