Atualidade

Isabel dos Santos desmente notícias sobre a saúde do pai

A empresária usou as redes sociais esta sexta-feira, 12 de maio, para desmentir as notícias que têm circulado acerca do agravamento do estado de saúde do pai, José Eduardo dos Santos.

O portal angolano ‘Maka Angola’ chegou a escrever que a situação clínica do presidente angolano, de 74 anos, “está a causar, atualmente, grande apreensão entre as figuras cimeiras do MPLA”, partido que governa Angola desde 1975.

Isabel dos Santos, de 44 anos, afirmou que as informações sobre o pai eram “falsas”, e mostrou-se bastante aborrecida com o sucedido.

Com que propósito continuar a insistir em divulgar Notícias Falsas sobre a saúde do #PRAngola? .. #folha8 #makaangola #rafaelmarques #noticias_falsas #fakenews

Uma publicação compartilhada por Isabel Dos Santos (@isabel_santos_angola) em

A também presidente do conselho de administração da petrolífera estatal angolana Sonangol acusou as publicações angolanas ‘Maka Angola’ e ‘Folha 8’ de “baixo nível”, e disse no Instagram que estas tinham escrito tais artigos apenas para “criar confusão, e tumulto político em Angola”.

Isabel dos Santos chamou-lhes também de “oportunistas e criadores de falsas notícias”.

Recorde-se que José Eduardo dos Santos está no poder desde 1979. A 11 de março de 2016 anunciou que deixará a vida política ativa em 2018, ano em que completará 76 anos.

O presidente angolano chegou a convocar, por decreto presidencial de 25 de abril, as eleições gerais em Angola para o dia 23 de agosto. Estas servem para eleger os deputados à Assembleia Nacional e também, por via indireta, o novo chefe de Estado, eleição à qual já não irá concorrer, após ter estado quase 37 anos no poder.