Atualidade

Futebolista Ricardo Carvalho ‘atacado’ na China no dia do 39.º aniversário

O defesa campeão europeu por Portugal é um caso raro de longevidade no desporto rei e, esta quinta-feira (18), celebra mais um ano de vida, desta feita longe do continente onde nasceu.

Não é a primeira vez que Ricardo Carvalho festeja um aniversário fora do país que o viu nascer, mas este, o 39.º, foi o primeiro que passou na China, onde agora representa as cores do Shanghai SIPG. A preparar o próximo jogo da equipa treinada por André Villas-Boas, marcado para sábado (20), o defesa foi surpreendido por um ataque… de bolo e ficou muito maltratado.

As imagens desse ‘incidente’ recebido com fairplay foram registadas por Hulk que, tal como Ricardo, também já jogou no FC Porto. Posteriormente acabaram por ser partilhadas na rede social Instagram, tendo o brasileiro aproveitado ainda a ocasião para desejar os parabéns ao “mano” que é uma “fera”.

Antes disso já as velas haviam sido sopradas num lugar mais recatado do local de treinos da equipa chinesa. Esse momento com a nova família chinesa que ganhou, depois do Euro em França, também ficou registado em vídeo e foi partilhado nas redes sociais, no caso pelo dirigente Acácio Valentim. Veja:

Recorde-se que Ricardo Carvalho é casado com Carina e pai de dois filhos, Raquel, de 9 anos, e Rodrigo, de 11.