Atualidade

Ricardo Carvalho vive aventura asiática em família

Aos 38 anos, o central português joga agora no Shanghai SIPG, na China, onde é treinado por André Villas-Boas. Do outro lado do mundo, Ricardo Carvalho conta com a companhia da mulher, Carina, e dos filhos, Raquel, de 9 anos, e Rodrigo, de 11.

Em família, o jogador tem aproveitado para conhecer melhor os cantos da nova casa, até porque Xangai tem muito que ver e ainda mais onde se divertir, pois a oferta é imensa numa cidade sempre em rotação.

Com o visto chinês na mão, também a cunhada de Ricardo, Susana, está no destino asiático a ajudar à adaptação a novos ritmos e horários, pois são lá mais oito horas do que em Portugal Continental.

O ex-jogador do FC Porto, Chelsea e Real Madrid, entre outros, estava sem clube desde o fim do contrato com o Mónaco na temporada passada. Mesmo assim, recusou algumas ofertas após ter sido campeão europeu ao serviço da seleção em julho de 2016.

O Shanghai SIPG quer conquistar o título chinês, daí a aposta em grandes contratações. Primeiro foi Hulk, o ano passado, mas também já se reforçou com Oscar (ex Chelsea), a par de Ricardo Carvalho, e já começou a ganhar com Villas-Boas nos comandos.