Atualidade

Ex-Secret Story Vanessa Ferreira feliz com nova vida de emigrante

Ficou conhecida ao entrar em ‘Casa dos Segredos 3’, tendo namorado com outro concorrente Nuno Mota.

Vanessa Ferreira é dançarina, já fez um strip para Diogo Morgado no filme ‘Virados do Avesso’ e costumava publicar imagens sensuais nas redes sociais. Agora é mais uma que se insere no ‘grupo’ dos emigrantes portugueses pelo mundo.

Tomar a decisão de emigrar não foi tarefa fácil, segundo a própria já tinha revelado no Facebook em março, mas pelos vistos está a adaptar-se muito bem à sua nova realidade.

A ex-Secret Story voltou à Alemanha, país onde nasceu e de onde saiu em 1999 com a família para se instalar em Viana do Castelo.

Vanessa está em terras alemãs há já duas semanas e o balanço não podia ser melhor. “Troquei uma língua que domino por outra que remonta à infância”, descreveu num longo texto onde fala das dificuldades e da reticência que teve ao emigrar.

“E, bom. Tudo vai acontecendo naturalmente, tal como eu gosto. Adoro este lugar e, honestamente, é mesmo para ficar. Sinto-me bem neste lindo país. Mas sobretudo comigo. Predisposta ao que me possa surgir e acontecer. Motivada e de certa forma, despreocupada, talvez sem receios. Bom, essa leveza que me acompanhe sempre”, salientou.

Pouco antes de partir de Portugal, Vanessa Ferreira também deixou um texto na mesma rede social a despedir-se da casa onde viveu durante três anos.

“3 anos. Precisamente há 3 anos, em Maio, entrei nesta casa. Hoje foi o dia em que me despedi dela. Não há muito a dizer… Prefiro nem o fazer. Contudo, percebi hoje que desprender não é tarefa fácil, (nunca!) quando tudo à volta nos fez tanto sentido. Mas superar significa evoluir e não há melhor sensação que essa. Fecho hoje um capítulo. Trago comigo o “dever cumprido”. O capítulo mais intenso que vivi. Amanhã começa uma nova fase. Espero eu, diferente”.