Atualidade

O engano que tramou uma cantora e pôs Ariana Grande e Adriana Lima ao barulho

Na noite de segunda-feira, 22 de maio, as primeiras notícias davam conta de um “incidente grave” no concerto de Ariana Grande em Manchester, ainda sem se saber que se tratava de um ataque terrorista, muito menos que haveria crianças e adolescentes entre os mortos.

Essa confirmação veio depois, mas como qualquer pessoa ligada às redes sociais, especialmente o Twitter, a reação é feita no imediato.

Vai daí Paulina Rubio, cantora mexicana e antiga jurada no ‘X Factor’ norte-americano, foi uma das várias personalidades que fizeram questão de enviar as condolências assim que se soube da explosão.

A intenção era boa, mas por lapso, a artista confundiu Ariana Grande com a supermodelo brasileira Adriana Lima.

“Orações para Adriana Lima e os presentes no seu concerto. #PrayForManchester”, lia-se no tweet.

Escusado será dizer que houve logo muitos quem lhe apontaram o erro. E Paulina Rubio corrigiu. Mas, ou seria do cansaço ou então estava num dia ‘não’, voltou a enganar-se.

“#PrayForManchester @Adrianagrande”, lia-se no segundo tweet.

Lá teve de escrever uma terceira mensagem, ainda que não se conseguiu livrar dos comentários dos utilizadores do Twitter, que não compreendiam como é que aquela se juntava a um movimento de condolências, sem saber a quem lhas enviava.