Atualidade

Ariana Grande mantém concerto em Portugal e faz pausa nas redes sociais

A cantora norte-americana interrompeu até ao início de junho a sua digressão após o atentado-suicida ocorrido na segunda-feira em Manchester, no Reino Unido, no final de um dos seus concertos, anunciaram esta quarta-feira os seus agentes.

“Devido aos trágicos acontecimentos de Manchester, a digressão ‘Dangerous Woman’, de Ariana Grande, é interrompida até que possamos avaliar melhor a situação e prestar nós mesmos homenagem àqueles que morreram”, escreveram os seus representantes em comunicado.

Já no Twitter a equipa de Ariana Grande salienta que os sete concertos até 5 de junho (dois em Londres, um em Antuérpia, dois em Looz, um em Frankfurt, outro em Munique) foram mesmo cancelados e não suspensos.

E foi também no Twitter que os mesmos anunciaram, depois, que a cantora ‘pop’ e respetiva equipa iriam fazer uma pausa do mundo virtual, devido à tragédia que aconteceu: 22 pessoas morreram e 64 ficaram feridas, sendo que crianças e adolescentes estão entre as vítimas da explosão provocada por um suicida no exterior da Manchester Arena.

O concerto de Portugal, marcado para 11 de junho, no MEO Arena, continua assim de pé, já que se prevê que a artista regresse aos palcos a 7 de junho em Paris.

Entretanto a equipa de ‘Dangerous Woman Tour’ fez já algumas homenagens aos mortos.

Para isso usou a hashtag #prayformanchester.

O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Salman Abedi, de 22 anos, britânico nascido em Manchester de país líbios, foi identificado pela polícia como autor do atentado.

Foram já detidas seis pessoas suspeitas de ter ligações ao ataque terrorista, entre as quais o pai e o irmão mais novo do bombista, além de uma mulher detida na noite desta quarta-feira.