Atualidade

Vídeo: Ensaio da Eurovisão corre mal e torna-se viral

Já se sabe que a maioria dos representantes dos 42 países no Festival da Eurovisão está em Kiev, na Ucrânia, a ensaiar para as semifinais e a grande final.

Naquele que foi o primeiro ensaio da dupla da Roménia, Alex Florea e Ilinca, o cantor deu uma queda no palco.

Apesar da proibição da EBU/UER no que diz respeito à gravação dos ensaios (daí o facto do canal oficial de Youtube da Eurovisão só disponibilizar 30 segundos de cada), a atuação foi gravada por um seguidor do concurso e partilhada nas redes sociais, tornando-se viral.

Já em conferência de imprensa, Alex falou da queda como um dos poucos pontos negativos do primeiro ensaio, já que ainda não conseguiu perceber como fazer parar o canhão (sim, há um canhão em palco).

Alex Florea e Ilinca interpretam ‘Yodel It!’ na quinta posição da segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017, dia 11 de maio. A música junta yodel com rap e rock.

Quanto a Portugal, ‘Amar Pelos Dois’ está em terceiro lugar nas apostas, ultrapassando a sempre bem-sucedida Suécia e separado da Bulgária (segundo lugar) por uma diferença mínima. Note-se que a Itália, grande favorito para ganhar, ainda não ensaiou, mas tem já 50% de probabilidades de vencer a Eurovisão, de acordo com os apostadores.

Hoje à tarde Luísa Sobral voltou a subir ao palco para mais um ensaio técnico.

Pela primeira vez a EBU/UER decidiu, esta quinta-feira, divulgar os ensaios com a edição que se vai puder ver no dia das semifinais. E a de Portugal (ainda que sem Salvador Sobral) aparecerá assim nos ecrãs de TV:

Se quiser ouvir e ver como é que a autora da canção interpretou ‘Amar Pelos Dois’, este vídeo captado por um site de fãs dá uma noção geral.

Foto: Facebook