Atualidade

Ricardo Simões acusado de “manobra de diversão” na separação de Luísa Beirão

No passado dia 30 de março, a ex-modelo deu entrada num hospital de Lisboa e a notícia foi prontamente difundida. Mais tarde, a sua agência emitiu um comunicado a confirmar a situação, acrescentando ainda que Luísa Beirão havia sido vítima de “violentas agressões”.

A identidade do alegado agressor nunca foi revelada, mas alguma comunicação social associou o nome de Ricardo Simões a esse papel. O empresário e ex-marido de Luísa Beirão já se demarcou dessas acusações, prometendo defender-se delas “apenas pelas vias legais”.

Entretanto, a polémica em torno de Luísa Beirão prosseguiu, com o site Flash a assegurar que, na base da separação da ex-manequim e Ricardo Simões, em dezembro último, estaria uma outra mulher, a modelo Joana Freitas. No entanto, uma fonte próxima a todos os intervenientes, que pela delicadeza da situação solicitou o anonimato, assegurou à Move Notícias que tudo isso não passa de “uma manobra de diversão” do empresário.

“A Joana nunca foi namorada do Ricardo e é óbvio que a notícia é encomendada por ele. Conseguiu com isso fazer crer que a Luísa tinha sido vítima de traição, pois gosta de exibir-se dessa forma, mas toda a gente sabe que isso é um mito, uma vingança por ter sido trocado pelo Rodrigo (Contreiras), que é comissário de bordo e ex-marido da relações-públicas Marta Aragão Pinto”, diz-nos a mesma fonte.

A verdade é que, entretanto, Luísa Beirão já foi ‘apanhada’ em clima de romance com o comissário, mas Joana Freitas e Ricardo Simões nunca foram vistos juntos. Segundo nos foi possível confirmar, de facto o empresário enviou algumas mensagens a Joana, nos últimos meses, mas nunca obteve qualquer tipo de resposta.

De acordo com a Flash, essas mensagens terão chegado a Luísa Beirão por intermédio do conhecido adepto do FC Porto, Henrique Ramos, e serviram de pretexto para a sua separação de Ricardo Simões, pois foram enviadas quando os dois ainda estavam juntos.

Ora, deparando-se com o silêncio dos diversos protagonistas desta história, a Move Notícias contactou Henrique Ramos no sentido de apurar a veracidade dos factos, mas dele apenas conseguimos uma curta declaração carregada de ironia: “Não alimento o circo de um falso milionário, nem de uma falsa relação. Ele (Ricardo Simões) foi tanto namorado da Joana (Freitas) como eu da Pamela Anderson quando via as Marés Vivas”.

Quanto ao caso das supostas agressões a Luísa Beirão, a fonte ouvida pela nossa revista não mete as mãos no fogo por ninguém: “Por norma, quando se apaixona por outro homem, apresenta queixa de violência doméstica contra o anterior. Acham normal que os últimos três relacionamentos dela tenham acabado todos dessa mesma forma?”.

Isso é algo que compete agora às autoridades averiguar, sendo certo que, apesar das denúncias de ter sido “violentamente agredida” e de ter perdido trabalho por esse motivo, Luísa Beirão não demorou mais de duas semanas a partilhar imagens do seu rosto sem marcas nas redes sociais.