Atualidade

Mulher do ator Stênio Garcia entra em coma após cirurgia

Marilene Saade fez uma cirurgia para que lhe fosse retirado um mioma benigno do útero num hospital do Rio de Janeiro esta quarta-feira, dia 29 de março, mas houve uma complicação a meio do processo que a deixou internada em estado grave na Clínica São Vicente. A meio da intervenção cirúrgica, a atriz brasileira sofreu a síndrome da angústia respiratória aguda, segundo informou a assessora da família.

“De ontem para hoje, ela apresentou uma melhoria, segundo nos informou o médico Luciano Negreiros, mas é um quadro que requer cuidado. Ela está em coma”, declarou a representante. A causa desta complicação está a ser investigada pelos médicos.

O marido da atriz, Stênio Garcia, também esteve internado na Clínica de São Vicente, após ter fraturado duas costelas esta semana devido a uma queda.  A informação sobre o estado de saúde da atriz foi divulgada no Instagram oficial do ator esta sexta-feira, 31 de março.

Roberto Saade, irmão de Marilene, também já prestou declarações à imprensa brasileira. “Ela foi diagnosticada com SARA [síndrome da angústia respiratória aguda]. O estado é muito grave e ela está sedada”, contou. “Ela saiu da cirurgia bem, com um pouco de dor na garganta, nada que não fosse previsto. Ela relatou esse incômodo para os médicos, mas eles disseram que tudo ia passar, que era efeito da anestesia. A sensação era normal dentro do procedimento cirúrgico”, acrescentou.

“Neste momento, pedimos orações. O Stênio já teve alta irá para minha casa. Ele está ciente da situação”, revelou o irmão da atriz. A própria chegou a revelar durante uma entrevista feita antes da cirurgia que estava com receio: “Tenho pânico, medo de anestesia. Sinto taquicardia, reação à droga. Dou muito trabalho para os médicos e para mim. Só entro em cirurgia obrigada”.

Recorde-se que Marilene Saade e Stênio Garcia, de 48 e 84 anos respetivamente, estão juntos desde 2009. Os dois já tinham sido internados juntos em estado grave, devido a sintomas de papeira e meningite, e também chegaram a ser alvo de polémica ao publicarem nas redes sociais uma foto onde surgiam nus em frente ao espelho.