Televisão

Vídeo: Manuela Moura Guedes abandona programa em direto

Manuela Moura Guedes abandonou, na noite de segunda-feira, dia 8,, em direto, o programa da RTP Informação “Boca do Inferno”, moderado por Nilton.

Tudo aconteceu quando se discutia as medidas legislativas do governo PS para o futuro e os ânimos exaltaram-se. A jornalista acusou a deputada socialista Isabel Moreira de falta de educação, por esta ter “virado a cara” após uma questão colocada sobre as alterações na TSU (“como é que a descida da TSU vai garantir emprego, crescimento, salários?).

Quando o apresentador do programa pediu mais calma e respeito à jornalista, o debate intensificou-se. Foi nesse momento que Manuela Moura Guedes afirmou: “Neste preciso momento abandono o programa. Já chega, é inacreditável o que aqui se passa”. Antes de abandonar o programa, a jornalista pediu desculpas aos telespetadores.

A deputada Isabel Moreira reagiu ao sucedido na sua página oficial do Facebook: “O moderador fez o seu papel de forma exemplar e a profunda superficialidade de uma das participantes posta a nu ao longo do programa viu ali uma oportunidade de saída de vítima de ” má educação”, logo a pessoa em causa. As participantes no programa não são iguais, há quem se prepare e há quem debata. E é um bom programa. Sempre o defenderei . O programa . Não quem saiu tarde. Num desrespeito total pelo público”.

Veja o vídeo: